?>

Os Coloridos

image
11/10

Os Coloridos

O espetáculo traz personagens que apresentam diferentes identidades, baseadas em mitos e contos africanos, afrobrasileiros e indígenas e convida o público a fazer parte da brincadeira. Duas araras, uma azul e outra amarela, contam uma à outra suas diferenças culturais e o valor de suas cores, numa disputa de superioridade. Mas com a chegada da arara vermelha todos conhecem a história da arara de muitas cores e descobrem a beleza de serem coloridos.

O Teatro Negro para crianças e adolescentes, hoje, fala sobre algumas das dificuldades de ser negro e indígena em um país que nega os direitos dessas populações. Essas questões são percebidas desde a infância de diferentes formas, a partir da experiência de vida de cada um.

O sentimento de desvalorização, e rejeição da própria imagem e a dificuldade de confiar em si mesmo são alguns efeitos que refletem a opressão racial nos dias de hoje. Por isso é preciso concentrar esforços em representações positivas, em referências culturais diversas e na discussão das múltiplas realidades que existem em nossa sociedade, entendendo a diferença como diversidade, cuidando da autoestima de jovens e crianças e incentivando uma possível mudança na própria história.

Texto: Cidinha da Silva
Elenco: Lucelia Sergio, Raphael Garcia e Venício Toledo
Atores criadores: Joyce Barbosa, Janette Santiago e William Simplício.
Músicos: Nunah Oliveira, Edu Luz e Ramon Zago

Com acessibilidade em libras
Retirada de ingressos na Casa da Cultura a partir das 12h de 04/10
Duração: 60 min
Não será permitida a entrada após o início do espetáculo